f Adeus, verde.: Por trás da palavra

8 de set de 2014

Por trás da palavra

Um provérbio chama minha atenção e se torna claro feito água: "Porque, como ele pensa consigo mesmo, assim é; ele te diz: Come e bebe; mas o seu coração não está contigo"
A Bíblia traz essa reflexão, mas não precisamos abri-la para entender  o que esse provérbio quer passar. A vida trata de fazer você entender na pratica. Não se pode acreditar e dizer amém para todas as coisas que são ditas, nem mesmo por aquelas pessoas que parecem tão integras e cheias de bons princípios, aliás, na maioria das vezes são elas que mais faltam com a verdade, por estarem escondidas atrás do medo de se mostrarem, de simplesmente serem quem são.
 
Deixar levar por palavras bonitas e imaginação fértil nunca levou ninguém a lugar nenhum. Precisamos de tempo e provas para confiar em alguém, e mesmo assim nem sempre dá certo.

Temos que contar com a sinceridade de quem nos cerca, daqueles que entram em nossas vidas, mas não podemos ser bobos.


Sempre vai existir quem nos faça desacreditar no ser humano e nas boas atitudes, aquele que utiliza de palavras e afagos para manipular, para deixar tudo confortável e benéfico para si. Então por favor, não vamos fazer campanha para a boa moral de fulano, a honestidade de ciclano. Todos tem seus segredos e suas meias verdades, todos dissimulam e omitem quando se sentem ameaçados, quando acham necessário, ou apenas por falta de caráter mesmo. Gestos e palavras líricas não podem ser motivo para colocar a mão no fogo por ninguém.

Um comentário:

  1. Mas estar constantemente de frente com o desengano não deve ser apenas uma experiência amarga. Tudo que vem e faz mal, também faz bem. A vida é isso, aprender com os erros, aprender a reconhecer a alma do outro, aprender que o mundo não acaba e nem a fé no próximo ainda que tudo pareça dar sempre errado. Amei teu texto. Te amo.

    ResponderExcluir