f Adeus, verde.: Aquela felicidade

22 de abr de 2014

Aquela felicidade


Somos felizes na mesa do bar, entre uma conversa e outra, entre um sorriso espontâneo e uma risada mais alta, somos felizes enquanto os amigos falam sem parar e sua mão está esticada pedindo a próxima cerveja, a próxima rodada, continuamos felizes quando o copo cai, quando a bebida vira, quando o mundo gira. Felicidade é estar em boa companhia, seja com seus amigos, seus familiares, seu namorado, ou seu "ficante". Felicidade é feita de momentos, tem começo, meio e fim, e justamente essa é a graça, estar feliz é estar no presente, no agora. Somos felizes quando estamos livres, quando temos liberdade, quando não precisamos cuidar a hora, quando não precisamos dar grandes explicações, quando podemos sair com um objetivo, com um caminho e acabar em outro, quando um jantar acaba em amanhecer, quando as coisas não tem hora para começar e nem terminar, quando esquecemos a existência de nossos celulares.

Felicidade é conhecer pessoas, é ouvir suas histórias, compartilhar momentos, é rir até a barriga doer, e beijar até boca cansar. Somos felizes quando passamos a madrugada acordados vendo filme, comendo besteiras, fazendo amor, ou apenas fazendo sexo. Felicidade é acordar e permanecer deitado. É um bom jantar, um bom restaurante. Somos felizes aos domingos quando sentamos na grama, enquanto o sol bate em nosso rosto, quando ficamos horas e horas sentados, de pés descalços, e que a única preocupação é se decidir entre a pipoca ou o churros. A felicidade toma conta quando estamos no meio de uma pista de dança, de frente pro DJ, em volta dos amigos, dançando como se ninguém tivesse vendo, batendo palma, e rindo, a felicidade está em todos vibrarem quando o DJ toca aquela música que todos sabem a letra ou a ridícula coreografia.
Estar feliz é estar aberto a todos os acontecimentos que a vida traz, e ela sempre traz, a cada novo ciclo que se inicia, cada vez que temos a coragem de encerrar algo que não estava tão bom, que já não funcionava, quando decidimos colocar ponto final em determinadas situações e pensamentos ruins, tudo começa a acontecer, novas pessoas começam a aparecer em sua vida, e começam a trazer coisas, a agregar, a somar e a gente vai crescendo, vai ficando maior, vai sorrindo, vai vivendo, vai dançando, vai ficando bonito, com a pele boa, com o sorriso largo, com o cabelo saudável, com o olhar renovado. 
Definitivamente felicidade é um estado, um momento, se ele vai durar alguns dias, alguns meses ou anos, isso vai depender de nós, do quanto estamos dispostos, do quanto estamos abertos. O que posso dizer hoje, agora, é que estou extremamente feliz, pois estou realizado, satisfeito com o que enxergo no espelho, e principalmente com o que sinto. Felicidade é estar consciente de si, é estar com a mente tranquila e sossegado com suas escolhas. Eu estou feliz por todos os pontos finais que coloquei em minha história, e completamente realizado com todos os novos parágrafos que abri. Somos felizes quando nos damos conta de que melhor do que contar a nossa história é escreve-la.
Ai ai, a felicidade...

2 comentários:

  1. Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da Felicidade. (Georges Bernanos). Te amo filhote!!!

    ResponderExcluir