f Adeus, verde.: A Convivência

3 de dez de 2013

A Convivência


O segredo de uma boa convivência é não conviver o tempo todo. Percebi que por mais amor que se tenha uma convivência diária, quase que em 24 horas, não faz bem para ninguém, as pessoas precisam de espaço, precisam se sentir livres e sozinhas por algum tempo, nem que esse tempo seja curto, mas, ele precisa existir. E essa regra abrange todos os setores da nossa vida, é aplicada em todos os relacionamentos que temos, seja no familiar, no amoroso ou até mesmo nas amizades, pois em todas essas relações existem pessoas, e por mais amorosas, carinhosas e dedicadas que elas sejam, elas também querem seu espaço em algum momento. Eu sempre fui muito passional e extremamente carinhoso, e por muito tempo achei que presença era a base de qualquer relação, que para existir uma era preciso uma presença quase em tempo integral, então não preciso contar aqui que espantei e sufoquei muitas das pessoas que me relacionei, a verdade é que ninguém aguenta uma pessoa tão presente, tão disposta, principalmente tão disposta a conviver, é irritante. Cada vez mais as pessoas necessitam de seu espaço, é maravilhoso estar junto, compartilhar momentos únicos com as pessoas que você ama, é importante dar carinho e receber carinho, é incrível conviver com nossa família, morar com um amigo, ou dividir cama com o namorado, é um sonho para a maioria das pessoas, mas, mesmo quem vive esse sonho, sabe que isso pode virar um pesadelo.
É lindo acordar com quem se ama, difícil é entender porque ele liga o rádio antes mesmo de lavar o rosto e começa a cantar e dançar, com uma animação irritante de quem não percebeu que são 6 horas da manhã de uma Segunda-Feira, é maravilhoso tomar café da manhã com sua família, o ruim é perceber que acabaram com seu iogurte de morango, aquele que faz o teu intestino funcionar que nem um reloginho perfeito, e que por isso hoje você irá sofrer a consequência de um intestino trancado por excesso de convivência, é incrível convidar um amigo para dormir na sua casa, o duro é ficar sabendo naquela noite que ele faz dublagem de trator enquanto dorme, que o barulho de 10 porcos sendo abatidos te incomoda menos que o barulho que ele emite pela boca. Morar, conviver com quem se ama é lindo, é bonito, mas o dia a dia não é que nem as propagandas de margarina, ou qualquer coisa comestível que a televisão mostra, onde todos se sentam a mesa com seus sorrisos congelados, onde o macho alfa da família lê o seu belo jornal, sem nenhuma dobra, como se tivesse acabado de chegar da gráfica, e sua esposa já bem maquiada as 5 da manhã serve um suco de laranja, tão, mas tão laranja que chega a machucar a visão de quem está assistindo, e os filhos comem felizes, eu disse felizes, os seus waffles, não, não é assim, acontece desse jeito porque aquelas pessoas se conheceram a meia hora atrás para gravar o comercial, se elas tivessem convivido mais tempo, o jornal não estaria na mesa, estaria enrolado na porta da casa, e o macho alfa estaria reclamando para sua esposa sem maquiagem, com um coque ridículo na cabeça, de quem o fez no escuro, com suas olheiras enormes de ter dormido pouco, pois uma das crianças passou a noite inteira com febre, e agora come um picolé, porque recusa a comer qualquer outra coisa, não aceita nem os waffles, Bauducco claro, pois aquela super mãe não tem como acordar as 4 da manhã para começar a fazer a massa dos waffles. 
Todo esse exemplo exagerado, ou não, é para dizer que convivência demais enche o saco, incomoda e tira as pessoas do sério as vezes, por isso o segredo é não conviver demais, o segredo é dar uma boa sumida de vez em quando, é você visitar outra pessoa, dormir em outra casa, para no final você sentir falta da sua, sentir falta de quem o incomodava. Uma cama arrumada de quem não dormiu em casa, um celular desligado, uma saudade, são ótimas armas em um convívio quase "perfeito".

8 comentários:

  1. Oi Fe, ri muito. Intestino trancado, foi de mais kk.
    Isto realmente acontece. Quem lê seus textos não imagina quem vc tenha só 23 anos. Qto ao amigo roncar, tenho um assim também. Gente cantando a seis hs da manhã ninguém merece não é só irritante é insuportável. Sou chata nisto também. Enfim pra mim barulho de manhã só depois das noticias da tv , do cafézinho e lógico meu iogurte kkkk
    Bj querido.

    ResponderExcluir
  2. É um pouco de tudo isso que vc escreveu sobre conviver....estar perto o tempo todo cansa, as pessoas não são amáveis o tempo todo nem querem atenção diária. Sentir-se esquecido faz (em dados momentos), sentir saudade é saudável e estar junto no mesmo espaço e ser ignorado é o pior que alguém pode viver.
    O mundo virtual tem provado que não se precisa ver ou tocar para se tornar especial no mundo de alguém.
    Texto reflexivo real. Muito bom!
    Abração menino grande!

    ResponderExcluir
  3. Queridão!!!! Quando quiser dormir fora para variar, vem pra cá... Teu sofá fofinho tá aqui te esperando e até podemos fazer uns pasteizinhos, daquele jeito que só eu sei encher e só tu sabe fechar, heheheh!!!!!!!! Te amo, beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amorrrrr, semana que vem eu to aí mesmo, saudade de vocês.

      Excluir
    2. Felipe-menino descobriu a vida. Parabéns. Agradeça a Deus. Você vai viver muito. Tem muitas etapas. Seja feliz, com Jesus sempre ao seu lado. Viva,namore, estude, seja feliz
      Com seus amigos. Cautela para ficar mais forte. Seja muito feliz,dentro deste Amadurecimento que colocaram na sua vida. Pense que esta fazendo. Saudades eu tenho.
      Jesus tomara a iluminar o que você fará. Bjs menino PAlegre.

      Excluir
  4. Esse texto foi demais amoor! Adorei!! Como sempre né ?! Tudo que tu falou faz sentido.. É fato.. Parabéns pelos lindos textos! Ah, e quer uma dica ?! Lança um livro! Você dá um ótimo escritor! Hehe' Beijos meu anjo!

    ResponderExcluir
  5. Felipe, interessante esse texto é bem o momento que estou vivendo, cansei de tudo e todos por excesso de convivência. O relacionamento do entre os seres humanos é bem complicado, cada um tem seu jeito e manias. Ah quando descobrir como acordar maquiada as 05h00 da manha e não esta com o rosto inchado, por favor, me avise, estou precisando kkkk.

    ResponderExcluir
  6. Felipe, só pra você não enjoar de mim, passei uns dias sem te visitar... Brincadeirinha! kkkkk Na verdade, estive cuidando do meu filho, que fez uma pequena cirurgia. Mas, graças a Deus, já está se recuperando direitinho . Dessa vez, você fez uma divertida reflexão e como sempre maravilhosa. Dei muita risada. Acredito que a dose certa para temperar a convivência vem com o tempo... Nem muito sal, nem tanto açúcar... No começo de tudo, é comum a gente exagerar um pouco no açúcar, mas depois aprendemos a colocar boas pitadas de sal ( e às vezes até pimenta!) para equilibrar. kkkk Beijão pra vc!

    ResponderExcluir