f Adeus, verde.: Oh, Deus

13 de out de 2013

Oh, Deus


Ontem escrevi o texto em forma de carta, como se fosse eu criança conversando com esse Felipe já "adulto", minha maneira de homenagear o dia das crianças. O texto foi bem elogiado, e um dos comentários sobre o texto, foi o da leitora Vall Nunnes, dizendo que fiz ela lembrar de um filme que assistiu recentemente, Cartas para Deus. Bom, não pensei duas vezes e hoje aluguei o filme para assistir, pois ainda não tinha ouvido nem falar sobre ele. E, claro que chorei do inicio ao fim, é um exemplo de vida fantástico, representado muito bem por todos os atores do filme, mas, principalmente pelo protagonista, que faz o papel do garoto, que aos 8 anos de idade, enfrenta um Câncer muito, mas muito complicado, e durante suas mais de 30 Quimioterapias, ele apenas escreve suas cartas para Deus, cartas com pedidos pequenos, mas recheadas de amor, de fé, de coragem. O filme toca em mim de uma forma diferente, pois, agora eu entendo o que aquelas cenas mostram, não enxergo apenas como filme, porque aquela luta diária que aquele garoto desbrava, é pura verdade, é a imitação fiel da vida das pessoas que lutam contra um Câncer, imitação fiel da minha vida, agora. Então, não tem como evitar as lágrimas, não tem como não se identificar, não torcer junto com aquele menino, pois, entendo a fé que ele sente, entendo aquela coragem de enfrentar mais um ciclo de Quimioterapia, que não é fácil, entendo a fraqueza corporal que ele sente, e os enjoos incessantes, enfim, eu agora entendo tudo aquilo.
Também quero escrever a minha carta para Deus, e da mesma maneira que o garoto Tyler acreditava, eu também acredito que Deus vai receber a minha carta, vai ouvir meus pedidos;

"Querido Deus,

Desculpa se não lhe escrevi antes, mas, tenho certeza que o senhor sabe de toda minha gratidão.
Primeiramente, eu gostaria de agradecer, agradecer por ter me escolhido.
Quando paro pra pensar, me sinto muito honrado por estar passando por tudo isso.
Pois, lhe sinto muito perto de mim, me sinto abraçado, e acolhido por você, como se você me desse essa luta, já soprando ao meu ouvido, que a vitória é minha.
Em nenhum momento questionei porque comigo, pois apesar de tudo, eu sou grato pelo que estou aprendendo, grato por ter que ficar de pé, lutando pela minha vida, pela minha vontade enorme de viver, então por tudo isso, lhe digo obrigado.
Agora eu te peço, meu Deus, que segure minha mão amanhã quando eu for buscar os resultados desse novo ciclo de Quimioterapia, e que você mantenha a mão bem apertada com a minha, até o fim desse tratamento.
Também, quero lhe pedir, Deus, que dê força, paciência, e conforto para minha Mãe, isso é muito importante pra mim.
E, por favor, cochicha no ouvido dos meus irmãos toda a noite, que isso logo vai passar, e que eles são as melhores pessoas que poderiam estar na minha vida nesse momento. 
Aos meus amigos, faça eles felizes, tempo todo, pois a força deles, maximiza a minha.
Obrigado, Querido Deus. Eu te amo muito."

Um grande beijo, do seu garoto Felipe."

17 comentários:

  1. Assisti esse filme semana passada, é comovente e vc sente que o nosso Deus tem um propósito para todas as coisas, vc é um exemplo de vida Felipe, pela sua determinação, vc é um grd cara, já te amo muitoooo♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo o filme, né, Solange. Obrigado, amo você por aqui sempre

      Excluir
  2. Também escrevi uma carta para Deus assim que terminei de ver este filme em meio às lágrimas de tanta emoção, de tudo que o filme mostrou e do filme que passou em minha cabeça. Postei em meu blog na forma de e-mail.
    Obrigada pelas palavras sobre minha pessoa, ELE continua segurando sua mão e a minha também. Mesmo quando não pedimos ELE segura e se dizemos o quanto precisamos Dele, fica permanentemente de mãos dadas com agente. Suas postagens são a prova de ELE nunca sai de perto de um filho amado.
    Sinta meu abraço apertado meu querido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vall, eu que te agradeço, pela sugestão. Me fez muito bem assistir. Obrigado, mesmo

      Excluir
  3. "Carta pra meu mano Felipe"

    Mano, tenho certeza absoluta que Deus, enquanto tu escrevia, estava sentindo todo o sentimento que brotava do teu coração em forma de letras, tenho certeza que ele deve ter aberto um meio sorriso e pensado assim. "Que guri esperto, ele sabe mesmo das coisas".

    Não tenho duvidas mano que tu logo, logo vai estar bem e que vamos poder ficar juntos, pertinhos, dormindo de conchinha, muitas e muitas vezes sem medo de te deixar doente, de te causar algum problema. Meu coração se aperta por estar longe nesse momento e só eu sei o quanto eu sofro por não poder te abraçar e dizer que tudo vai ficar bem. Te amo mais do que o infinito e como sempre te falo, a palavra que me faz lembrar de ti é, ORGULHO, ORGULHO, ORGULHO. Pode ter certeza que nosso pai esta do lado de Deus, te dando todo o apoio e carinho e com certeza cheio de ORGULHO desse filho que ele não viu acrescer de perto, mas que de longe fez todo o possível para que se tornasse esse espirito lindo que é hoje. Tudo que eu (tu) quiser, o cara la de sima vai me (te) dar, me dar toda coragem que puder, que não me (te) falte forças pra lutar. Vamos com você, nós somos invencíveis pode crer. TODOS SOMOS UM. E juntos não existe mal nenhum". Te amooo Sabrine

    PS: Para de me fazer chorar todas as noites com teus textos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa vez tu que me fez chorar. Sem palavras, te amo muito

      Excluir
    2. Rsrsrs....boa bina!eu tambem me desmancho chorando sempre
      !bju sa

      Excluir
  4. Lindo teus textos bb.. Impossível não se emocionar com eles.. Eu não posso tá sempre por aqui anjo, mas tô sempre torcendo e pedindo a Deus por você!! Te gosto demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kercia, mas sempre que aparece é ótimo. Obrigado

      Excluir
  5. Querido Felipe quero lhe dizer algo que a biblia diz:- Aquele que fez o ouvido, não ouvirá? E os olhos não verá
    Ora assim diz o Todo Poderoso eis que meus ouvidos não estão tapados , nem meus olhos fechados, nem as minhas maos encolhidas para dar a vós o q me pedieis. Pois bem creia. Deua contigo está.

    ResponderExcluir
  6. Que coisa liiiinda!!! Virou especialista em escrever cartas, meu bem? hahahaha O filme foi só um bom pretexto pra vc extravasar todo sentimento que cabe aí nesse seu coraçãozinho ... Deus, certamente, acolheu de braços abertos todos os seus agradecimentos, porque a sua cura Ele já deve estar acompanhando e conduzindo de perto. Eu acredito! Basta ver e sentir as maravilhas que você escreve, que a gente pode sentir o quanto Dele existe dentro de você. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tu sente isso também, é bom estar perto de Deus nesse processo. E, sim adorei escrever cartas hahaha, Beijo Ildete

      Excluir
  7. Felipe, hoje viajando pela web li um card que a IIdete Medeiros editou com uma frase sua. Não sei bem porque chamou-me atenção daí entrei em sua página...
    E o que encontro ,um blog que de imediato sinto uma energia muito boa , logo fui atraída por esta postagem...
    Quero lhe dizer que toda saúde do universo é parte de você. Benditos os que conseguem se deixar em paz. E isso você transmitiu na postagem que acabei de ler.
    Abraços.

    ResponderExcluir