f Adeus, verde.: Feliz Mês Novo

1 de out de 2013

Feliz Mês Novo

Adoro essa energia de renovação que o inicio dos meses trazem, não adianta, por mais racional e descrente que você seja, não tem quem não se deixe atingir, pelo menos um pouco, por essa energia, por essa sensação de coisa nova, de capitulo virado que os meses trazem. Tudo muito psicológico, mas muito eficaz também, pensar que o final de um mês, e o inicio do próximo podem fazer algumas mudanças na sua vida, já é muito bom. Precisamos mesmo dessa trégua, é mais ou menos como ficar por algum tempo mergulhado em baixo d'água e depois ter aquele tempinho de subir de volta e recuperar o fôlego. Sem essa respirada a gente não aguentaria, sufocaria. O segredo é esse, utilizar dessa fantasia, para se restaurar mesmo, para recarregar nossas baterias, e reforçar aquelas metas que deixamos passar no mês anterior, aliás, tá aí, mês novo vem sempre cheio de metas e objetivos para alcançar, desde objetivos simples, como começar a correr meia horinha por dia, a objetivos mais difíceis, como conseguir juntar dinheiro.
Tentamos nós reorganizar a cada mês, controlar um pouco mais as contas, controlar melhor a alimentação, beber menos refrigerante, comer mais salada, ter um tempo maior para a leitura, ter um tempo maior para nós mesmos, e tentamos fazer isso dar certo, as vezes conseguimos levar só até dia 15, mas tudo bem, vai, valeu a tentativa, e depois tem o outro mês para você tentar recuperar.
O importante é ter essa sensação, é se deixar atingir por essa onda positiva, onde as pessoas param para pedir coisas boas, coisas novas. É um mini réveillon, sem nenhum luxo, pompa ou glamour, e sem tanta intensidade, com certeza, mas mesmo assim, não deixa de ser uma virada, uma troca, um momento de parar e repensar algumas coisas. E, principalmente agora, nesses últimos três meses do ano, onde realmente paramos para pensar mais, e se dar conta, de como o ano passou, de como os meses andam cada vez mais rápidos. E, bom não precisamos esperar o dia 31 de Dezembro para fazer os nossos balanços, para a gente perceber o que deixamos passar, e o que temos que melhorar, no que precisamos evoluir, e quais foram as lições novas que você tirou dos últimos meses, para isso basta parar agora mesmo, inicio de Outubro, e aproveitar para fazer algum reparo, dar aquela ligação, pedir uma desculpa aqui, resolver aquele problema ali, aproveitar enquanto é tempo, deixar o próximo ano somente para as coisas novas, novas de verdade.

14 comentários:

  1. GRANDE VERDADE NENO...DEIXAMOS PRA REPENSAR TUDO NO FINAL DO ANO,SENDO QUE ,É NECESSARIO FAZER ISSO TODOS OS DIAS.OUTUBRO,,,,,,VENHA COM MUITA LUZ E SABDORIA PRA TODOS NÓS.CONTINUA MEU ANJO,ESCREVENDO ESSES TEXTOS TÃO LINDOS QUE NOS DÃO UMA BELA SACUDIDA PRA VIDA.OBRIGADA POR TUAS PALAVRAS,SEMPRE TÃO BEM VINDAS,E,SEMPRE SE ENCAIXAM DE ALGUMA MANEIRA EM NOSSAS VIDAS.TE AMO,BEIJÃO...Lalinha.

    ResponderExcluir
  2. Menino do céu! Eu tenho mais é que pegar minha vassourinha (de bruxa) e começar minha faxina já, já! kkkk Adorei esse empurrãozinho! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei. Quero ajuda aqui também com essa vassourinha hahaha

      Excluir
  3. Vejo que a alegria e a felicidade está contigo novamente, graças à Deus !!
    Que Deus continue te abençoando e iluminando a sua vida, abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonia, brigado. Estou bem melhor mesmo, aí reflete nos textos, né? Que bomm, um beijão pra vc

      Excluir
  4. Por acaso não costumo sentir o que descreves, quando começa um novo mês. Mas ao ler-te fico a pensar que tenho perdido muito com isso. Abraço.

    http://planopalavras.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Coisa boa! Alto astral, é por ai.....Falando em alto astral, ontem fui ao show que está sendo patrocinado pelo Banco do Brasil (não sei se ouviu a respeito|) COVERS.....pois bem, dei uma regressada lá para os meus tempos de jovem e fã ardorosa dos BEATLES....................Dancei, cantei, foi, simplesmente, D++++++++++++++++....Não é à toa que hoje estou completamente QUEBRADA..............rsrsrsrsrs.....também, 62 aninhos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mas, com certeza, aproveitei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Adoro ler seus textos...Felipe......vamos RENOVAR, vamos sacudir a poeira e dar a volta por cima.............Beijo carinhoso....Um dia de muita paz para você...............Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina, hahaha que delicia. Sacudir num show, nossa, estou louco de vontade de fazer uma dessas. Isso mesmo, para dor tem remedio, o que importa é que ficou feliz e bem realizada com esse teu momento, parabéns. Um beijo com muito carinho pra você também

      Excluir
  6. É verdade, cada dia é uma nova etapa, e temos que fazer a diferença...amar incondicionalmente, porque Deus é Amor...bjss.

    ResponderExcluir
  7. Quando entrar setembro...Outubro...Novembro e a boa nova andar nos campos
    Quero ver brotar o perdão onde a gente plantou juntos outra vez
    Já sonhamos juntos semeando as canções no vento
    Quero ver crescer nossa voz no que falta sonhar
    Já choramos muito, muitos se perderam no caminho
    Mesmo assim não custa inventar uma nova canção que venha nos trazer
    Sol de primavera abre as janelas do meu peito
    a lição sabemos de cor
    só nos resta aprender...(Beto Guedes)

    Que todos os meses seja como a primavera
    Grande Beijo
    Marlene

    ResponderExcluir
  8. Lindo seu texto...como todos os outros cheio de reflexões e eu me vendo neles hahaha
    Pq andava triste hein? FÉ SEMPRE!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir