f Adeus, verde.: Quimioterapia - 3° Dia

25 de set de 2013

Quimioterapia - 3° Dia

Toda vez que paro pra escrever aqui, tento não ser repetitivo. O que é uma grande missão, ainda mais quando você está cheio de energia boa, e vai escrever sobre sentimentos, sobre suas atuais percepções. Já cheguei a conclusão que falar sobre Força, Fé, Amor, Determinação, Felicidade, e Aprendizados, acaba sendo um pouco clichê, coisas do coração são assim mesmo. Mas, vamos lá. Hoje é meu Terceiro Dia de Quimioterapia, e posso ser sincero? Está sendo muito diferente da Primeira Semana. Estou muito mais disposto dessa vez, os enjoos continuam super contidos, na deles. E, eu realmente me sinto bem. Não posso deixar de pensar que estou assim, graças as várias Orações que tenho recebido, graças a toda essa energia que estão me mandando, graças a essa imensa corrente que se fez entre meus Familiares, Amigos, Conhecidos e Pessoas que nem sequer conheço, mas que estão aqui no Blog, acompanhando tudo de pertinho e ainda por cima deixando seus recados cheios de luz. Eu, nunca vou esquecer de tudo isso. Não tem palavras que eu escreva aqui que represente a intensidade da minha gratidão.
Eu, estou fazendo tudo certinho por aqui. Tenho chegado das Quimios e repousado muito, tenho lido, tenho escrito, e tenho visto minhas séries. A minha mãe é uma super cozinheira, então minha alimentação está ótima também, e tenho feito uma coisa que nunca na vida consegui fazer, beber mais de 2 litros de água por dia, peguem suas garrafinhas e bebam. Sério, é uma dica de ouro, ajuda muito nosso Corpo Humano, muito mesmo. 
Enquanto a minha cura oficial não chega. Eu encho minha imaginação de coisas que quero muito fazer, ou simplesmente voltar a fazer, assim que eu tiver bem. Quero sentar num Bar com meu amigos, quero ficar sentado ali daquele jeito descolado de fim da tarde, conversando, filosofando, e rindo. Quero muito rir com meus amigos novamente. Quero dançar muito, e na minha volta quero ver todos que amo dançando juntos, fazendo até passinhos, ah, eu quero. Quero ir no cinema. Quero sentar em um Parque, e não pensar em nada, só ficar olhando pro céu. E, agradecendo. Quero ir para Praia, ver o mar, sentir a brisa. Quero colocar o pé na areia. Nossa, eu já fiz essas coisas inúmeras vezes na minha vida, mas nunca dei o valor certo, o valor merecido. Nunca apreciei de verdade essas coisas, então só penso nessa segunda chance, de voltar lá e fazer tudo isso, de outro jeito. Aprendi a ser inteiro. A estar inteiro nas coisas "simples" dessa vida louca.





Em 2011. No sossego de Florianópolis. 

20 comentários:

  1. Você vai fazer tudo isso, muitas vezes! Sou uma das desconhecidas que torcem por ti (a da mãe com câncer). Neste momento estou em uma casa espírita, não sei ainda tua crença, mas junto com o nome da mãe, vou me sentir a vontade para colocar teu nome para receber radiações boas. Força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito muito na religião Espirita, vou adorar, Põe meu nome aí, Meu nome completo é João Felipe Mendes. Muito obrigado, querida

      Excluir
    2. Colocado! Todas as vibrações boas que estás recebendo e espalhando te trarão a cura. Beijo.

      Excluir
  2. Felipe, sua cura esta a caminho por suas atitudes, sua sintonia. Sua vibraçao capta tudo de bom q todos nos emanamos a vc. 22 aninhos e essa cabecinha tao boa. Q orgulho de vc. Sua GRATIDAO te trara muita saude e felicidade. Abrs. Olga

    ResponderExcluir
  3. meu querido felipe sou a cida ,o que falo para ti hoje e vc confiar em DEUS ALTISSIMO CADA UM TEM SUA CRENÇA TEM SUA RELIGIAO MAS NAO ESTOU FALANDO EM RELIGIAO ESTOU FALANDO EM DEUS O CRIADOR AS VESES FELIPE NAO ENTENDEMOS POR QUE ESTA PASSANDO SO DEUS SABE FELIPE TENHA FORÇA DE VONTADE DE VIVER SORRIA NAO DEIXE A DOENÇA TE VENCER VC TEM QUE VENCER A DOENÇANAO SE ENTREGUE VIVA COM SABEDORIA DE DEUS ELE E O MEDICO DOS MEDICOSPENSE QUE SO ELE TEM PODER DE TE CURARCONFIE NO SENHOR ESPERE NELE FELIPE DEUS VAI TE DAR UMA VISAO PARA TI JESUS TE AMA JESUS TEM UM PLANO NA SUA VIDA MESMO O HOMEM FALANDO NAO TEM JEITO ,DEUS TE DIZ TUDO E POSSIVEL NAQUELE QUE CRE NADA PARA DEUS E IMPOSSIVEL QUE DEUS TE ABENÇOE VC CREIA MEU FILHO AMEM

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo felipe,como estou feliz por ler seu recadinho e saber que esta bem,tenho certeza que logo vai fazer as maravilhas que fazia antes ,porque a força de Deus é tão grande que tudo está correndo bem,estou fazendo a oração Maria passa a frente é uma oração muito poderosa sempre que preciso recorro a ela e nunca me falhou,peço por você e sua amada mãe,pois sou mãe também e sei o que ela está sentindo.Deus e a virgem Maria com vocês e tudo vai passar eu creio.Amém.Beijos no seu coração e um beijão na sua mãe.Deus continue com tigo amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clarice, beijos dado. Obrigado, conheço essa oração, e confio muito. Obrigado de verdade. Um beijão

      Excluir
  5. E QUE SEJAIS SEMPRE LOUCO MEU QUERIDO
    LOUCO DE AMOR PELA VIDA E PELO VIVER
    MAS LOUCO ASSIM COMO ESTÁ HOJE, CONSCIENTE
    EVOLUÍDO, MADURO E CENTRADO
    OLHANDO A VIDA COM OLHOS DO CORAÇÃO
    COM OS OLHOS DA ALMA
    ESSA ALMA ENCANTADORA QUE SEMPRE
    TE ACOMPANHOU
    MAS A VEZES ADORMECIDA E QUE AGORA
    ACORDA PRA VIDA
    E QUE NOS CONTAGIA A CADA PALAVRA ESCRITA
    A CADA GESTO E A CADA OLHAR TEU
    AMADO NÃO CANSO DE AGRADECER EM MINHAS PRECES
    POR DEUS TER NOS PRESENTEADO COM TUA VINDA A NÓS

    TE AMO NENO, MUITA VIDA EM TUA VIDA!!!!
    BJUS DO DINDO CHORÃO

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso! A maioria das pessoas só aprende muitas coisas na dor...Que pena! Mais sei que vais fazer valer muito a pena essa nova chance da vida. Beijos graaaaaande, meu menino. Tai

    ResponderExcluir
  7. Força, muito força por todos nós. Cada um que vencer dirá ao Universo que essa doença não tem poder.

    ResponderExcluir
  8. Oii Meu coração! Q hoje os teus sonhos, os teus anseios, os teus problemas sejam todos entregues a Deus.. Por que mais Ele fará por ti é só ter fé.. Vou te contar uma das muitas dificuldades que passei na minha vida.. Há algum tempo atrás descobri que tinha anemia do tipo 2, mas só descobri em razão de um tumor no meu olho direito, tive que fazer exames pra saber se eu estava apta a fazer a cirurgia, no entanto, não estava.. Tive que tratar a anemia pra que ela ao menos diminuísse.. Algum tempo depois fiz a cirurgia.. No final da cirurgia desmaiei e fui direto pro balão de oxigênio, minha mãe disse que passou um tempo pra que eu voltasse.. Mas Fiquei bem! Depois apareceram três no olho esquerdo, o médico disse que não me operava aqui de jeito nenhum, queria que eu fosse pra Fortaleza! Eu sabia que não suportaria outra cirurgia, levei seis anestesias e nenhuma fez efeito.. O tempo passou e o médico quis apressar a cirurgia, eu disse não faria nem amarrada.. Rs' Sou evangélica e todas as terças tem Campanha na igreja, coloquei o propósito de não fazer essa cirurgia e ser curada pelo poder do Espirito Santo de Deus! A cada dia que se passava o tumor diminuía até que desapareceu completamente! E é assim que eu quero que você veja a vida, com esperança, com fé.. Espera em Deus amor! Se Deus mudou a minha vida também vai mudar a tua história, Deus não deu seu único Filho pra morrer por nós em vão.. Você não nasceu pra sofrer, hoje Deus vai te fazer feliz! Vai te arrancar do fundo do poço, te reerguer, te fazer um vaso novo!!!! Força meu anjo! #OrandoPorTi..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kercia. obrigado por compartilhar tua história. Historias assim, de Fé e de cura sempre nos dão um Gás.
      Que bom que você ficou curada, e acho lindo essa ligação com Deus, que criamos. Deus está com a gente sim. Estou a espera da minha cura. Obrigado por estar acompanhando

      Excluir
  9. Oi Joãozinho... Desculpe mas não consigo te chamar de outro jeito. É dessa maneira que eu lembro de você . Achei muito legal você escrever num Blog. Fiquei impressionada pela tua maneira de pensar e da forma como você questiona esta tua nova realidade, bastante dura para qualquer pessoa normal, que tenta acreditar-se inatingível, inabalável. É como uma bofetada na cara... Fiquei muito feliz de ver que você está usando este momento de grande dificuldade para cultivar, esculpir a tua personalidade, se descobrir. Talvez essa seja a característica que você está descobrindo a mais valiosa de todas: como viver esse momento, quais são os tesouros que você vai recolher durante este duro caminho. Questionar a si e a tudo, não para apenas pensar diferente, mas "se" pensar diferente. E você será uma nova pessoa, com certeza! Mas o mais difícil dessa caminhada é ter consciência das mudanças e não ter condições de poder entendê-las automáticamente, sendo necessário o tempo da digestão e aí, o tempo é tempo de cada um. Espero que o teu tempo seja o menor entre o a dor e a conquista, ou pelo menos mais suave. E parece-me que vai ser muito suave, pois você é sensível e está escolhendo o melhor o caminho. Beijos querido. Janair Machado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jana. Muito obrigado. Lembro de várias conversas nossas sobre coisas da Vida. Sempre fui apaixonado por isso. E, realmente agora está sendo a minha hora de me achar no meio disso tudo. Muito obrigado por tudo que me desejou. Um grande beijo. Te acho muito especial

      Excluir
  10. Bom garoto! Estou gostando de ver (ops, de saber) que vc está se cuidando, tomando aguinha, comendo direitinho, reposusando e ocupando os pensamentos com planos bons e novos momentos que virão. Adorei a parte da dança e pé na areia (minha cara! kkkk)... Ah, vou de dar duas dicas de leitura que gostei muito: A Semente da Vitória - Nuno Cobra ( que foi preparador físico de Airton Senna) e Encantadores de Vida - Eduardo Moreira ( que é discípulo de Nuno Cobra). Uma leitura está atrelada à outra (tipo: queijo com goiabada = bom demais!) Que o seu dia seja beeeeeeeeem bom! Um beijo enorme pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos coisas em comum mesmo. Pois, já li Encantadores de Vida, e amei! Vou procurar o outro, que ainda não li. Brigado, querida. Adoro ter você por aqui

      Excluir
    2. Segue aí um link sobre o que escrevi no meu blog em abril/2013 sobre RENASCER. Faço um passeio por entre livros e canções, inclusive abordo a descoberta desse livro Encantadores de Vidas que me marcou profundamente.
      Espero que goste. http://feiticosdobem.blogspot.com.br/2013/04/renascer.html
      beijos

      Excluir
  11. NENO QUERIDO!TODA VEZ QUE LEIO TEUS TEXTOS,ME EMOCIONO MUITO.SABES QUE SOU UMA CHORONA DE MARCA MAIOR(RSRSRS).MAS,TENHO APRENDIDO MUITO CONTIGO,E,AGRADEÇO À DEUS,TODOS OS DIAS POR FAZERES PARTE DA NOSSA FAMILIA.É UMA BENÇÃO DE DEUS,TUDO ISSO QUE ESTA ACONTECENDO.TENHA CERTEZA,QUE ESSE MOMENTO QUE ESTAS PASSANDO ,SERÁ PRA TEU CRESCIMENTO,E NOSSO TAMBEM...DE TODOS QUE LEEM TEUS TEXTOS.CRESCIMENTO NA FÉ EM DEUS,PORQUE SÓ NELE ENCONTRAMOS A CURA DO CORPO E DA ALMA.QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO SEMPRE MEU AMOR!!!BEIJOS DA LALINHA.

    ResponderExcluir
  12. Hei , por acaso tu fez o DL ? Acho que fizemos juntos ! Se fez , agente esteve lado a lado no domingo viajando !!!
    Será ? Eloisa Becker

    ResponderExcluir