f Adeus, verde.: 20 Segundos do seu tempo

17 de set de 2013

20 Segundos do seu tempo

Imunidade baixa resulta em muita leitura, e em muita televisão, seriados e afins, todas essas coisas que uma pessoa que não pode sair utiliza para preencher seu longo dia. Fico com saudade das pessoas, mas em compensação fico mais culto. Bom, no troca-troca de canal acabei assistindo uma matéria (não tenho como saber o canal, já que os troco umas 425 vezes ao dia) Mas, a matéria era do tipo que chama minha atenção, falava de gente, e veja só... de gente honesta, gente que faz o bem, que ajuda o próximo, e sem pedir nada em troca. Câmeras de segurança, espalhadas por vários Bairros, e grandes Avenidas, de diferentes Cidades flagraram dessa vez ao invés de bandidos, e criminosos, flagraram pessoas fazendo o bem, tendo pequenos gestos, pequenos mesmo, mas enormes nos resultados, como ajudar um cadeirante a subir a calçada, um cego a atravessar a rua, alcançar algo que tenha caído para o seu dono, ajudar quem caiu a se levantar. Enfim, esses gestos que estamos cansados de saber, mas que ainda fazemos pouco, ou por que estamos atrasados, ou por que daqui a pouco alguém ajuda, ou seja qual for a justificativa que a gente nos dá.
O bonito da matéria, foi poder enxergar essa gente, foi poder ver que nossa, graças a Deus, AINDA EXISTE GENTE ASSIM, gente boa, com bom coração, que pare a sua vida porque tem outra vida precisando de ajuda naquele momento. Ando com minhas emoções à flor da pele, para meus olhos se encherem de lágrimas não precisa mais que uma chamada do Globo Repórter, falando sobre Orquídeas Silvestres, que seja; Mas não pude evitar a emoção ao ver boas ações tomando o lugar das filmagens onde normalmente mostra sangue. Essas coisas valem a pena a ver, fazem valer a pena acreditar no ser humano.

7 comentários:

  1. Adorei teu blog, e teus textos

    ResponderExcluir
  2. É verdade.. ainda existe!! Amém!! Danielle Prati

    ResponderExcluir
  3. Haha te prepara que agora vou virar uma praga de comentários nesse blog!!!!
    AMEI AMEI AMEI o texto!
    Até a parte da orquidea silvestre, porque é esse humor absurdo em ti que eu amo!!!
    A gente que sempre fala né Bi, de um outro tipo de vida, de uma espiritualidade avançada, da importância de acima de tudo sermos pessoas boas na essência, mas que no dia dia somos abarrotados de informação, e situações, e intenções e dai a gente se perde...
    A gente vira superficial, a gente esquece do simples, a gente vai na onda dos outros.
    Mas...
    Eu Michelly e tu João Felipe sempre voltamos ainda que muitas vezes tarde, quando a vida ja ta uma merda, nós sempre nos voltamos pra dentro, nos voltamos um pro outro, voltamos pra nossa essencia, que é boa.
    Por isso que tu é meu PORTO SEGURO! Porque é sempre, em qualquer situação pra ti que eu volto!
    E lembre-se: A verdade não lhe sera negada!
    Te amooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bi, amada. Não tenho nem o que dizer, tu sempre esteve colada em mim, durante todos esses anos, acompanhou tudo de muito perto, e sabe, que sou muito feliz e grato por isso. Obrigado pelo que escreveu, mas principalmente pelo que você representa pra mim, Te amo muuuito, muito e muito.

      Excluir
  4. Caro Felipe,belo post! Acredito muito numa frase que diz "nada acontece por acaso". O que causa inquietação para muitas pessoas é o fato das respostas não andarem coladinhas às perguntas... kkkkk Mas se a gente pensar direitinho isso também deve ter uma razão, um propósito ... Precisamos, sim, ter paciência e serenidade para perceber, aprender e aos poucos decifrar os belos sinais que Deus nos envia. Assim como você, curto demais esse tipo de programação na TV, filmes, livros canções e afins, coisas que falam do BEM. Acredito demais nas pequenas ações de gentileza e na grande "onda" que essa corrente do bem pode proporcionar na vida de todos nós. Boas energias atraem boas energias, gentileza gera gentileza. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Felipe, caso você ainda não conheça, vou deixar aqui o link de um site maravilhoso sobre boas ações... www.razoesparaacreditar.com Fiquei conhecendo esse site através da revista Bons Fluidos, que também é excelente! Abraços!

    ResponderExcluir